CONTEÚDO

Conecta Jataí reforça a força do regionalismo para impulsionar negócios locais

30 de maio de 2025

Com o tema “Regionalismo, Conexões e Relevância”, o evento serviu como um estímulo ao desenvolvimento da peça-chave do sudeste goiano

Na última quarta-feira (28), o Thile Park Hotel, em Jataí, recebeu líderes empresariais, publicitários e profissionais da comunicação para mais uma edição do Conecta Insights, promovido pela TV Anhanguera, parte do Grupo Jaime Câmara. O encontro trouxe para o centro das discussões a importância do regionalismo como diferencial competitivo para marcas e empresas do sudoeste goiano.


Com o tema “Regionalismo, Conexões e Relevância”, o evento destacou como conhecer as características culturais, econômicas e comportamentais de uma região pode ser a chave para conquistar o consumidor de forma autêntica e significativa.


Para Joyce do Vale, gerente de planejamento do Grupo Jaime Câmara, Jataí foi uma praça especialmente receptiva à proposta do Conecta. “Levamos o tema do regionalismo mostrando como as marcas podem absorver a cultura local para tornar suas mensagens mais assertivas, criando vínculos mais profundos com os consumidores. Não se trata apenas de lembrar a marca, mas de gerar afinidade, preferência e, claro, conversão”, explicou.


Joyce também contou que, durante o próprio evento, já surgiram conversas práticas com anunciantes locais interessados em aplicar essas ideias às suas campanhas. “É uma forma até de blindagem contra a concorrência, porque quando a comunicação é carregada da identidade local, ela ganha força e autenticidade junto ao público.”


O poder do regionalismo


O gerente geral de Jataí, Luciano Silva, destacou que trazer o Conecta para a cidade representa não apenas uma atualização para os empresários, mas também um estímulo ao desenvolvimento regional. “A gente oferece uma rede de conhecimento, de inovação, de relacionamento estratégico, cria um ambiente propício à troca de experiências sobre tendências de mercado e amplia horizontes. Isso fortalece o ecossistema empreendedor do sudoeste goiano de maneira sustentável e gratuita”, afirmou.


Luciano também reforçou que o regionalismo, quando bem incorporado, gera conexões emocionais e autênticas com o público. “Valorizando as raízes e a singularidade do território, a marca se torna mais relevante. Os consumidores buscam experiências que reflitam seus valores genuínos, suas vontades e necessidades ligadas à identidade local. É espetacular ver como isso se traduz em credibilidade e preferência.”


Entre os pontos altos desta edição, Luciano destacou o poder da coletividade. “A interação foi essencial para aprofundar a compreensão das singularidades de cada empresa e cliente presente. Geramos inovação colaborativa, fortalecemos redes de relacionamento, criamos diálogos transformadores. Um evento como esse prova que o desenvolvimento econômico passa por capacitação contínua, networking e conectividade.”


Cristiana Moreira, diretora multiplataforma do Grupo Jaime Câmara, também celebrou o impacto do Conecta na estratégia regional: “Mais do que um evento, o Conecta é um espaço de inteligência compartilhada, que reforça o nosso compromisso em entregar relevância e resultado, respeitando as particularidades e o potencial de cada mercado. Essas iniciativas nos ajudam a entender mais profundamente os desafios dos nossos parceiros e desenvolver soluções personalizadas, eficientes e baseadas em dados”.


Ao longo do encontro, os participantes foram convidados a refletir sobre tendências de consumo, estratégias de comunicação, dados relevantes sobre o perfil do público local e as novas possibilidades de atuação no mercado regional. Como reforçou Joyce, cada praça carrega seus próprios destaques; não apenas econômicos, mas também culturais e comportamentais, e o objetivo do Conecta é justamente trazer essas informações à tona para que os gestores as aproveitem da melhor forma possível em seus negócios.


O Conecta Jataí não apenas reforçou a relevância do regionalismo como estratégia de diferenciação, mas também reafirmou o compromisso do Grupo Jaime Câmara em fomentar o crescimento sustentável e relevante das marcas goianas, lado a lado com seus parceiros.


Se você quer se aprofundar nos dados apresentados durante o Conecta Jataí, preparamos um material exclusivo com os principais insights regionais.

O conteúdo está disponível para download gratuito, clique aqui para acessar.





CONFIRA COMO FOI O EVENTO


Ver todas as fotos

CONECTA JATAÍ - REGIONALISMO

📊 Conheça alguns insights que foram apresentados no Conecta Jataí!
Entenda como os dados regionais podem ajudar sua marca a se conectar de forma mais estratégica com o público local. 📥 Baixe o estudo e veja como transformar informação em resultado.

BAIXAR ESTUDO

Compartilhar conteúdo

Jaime Câmara

Ajudamos a construir marcas fortes e a impulsionar resultados das empresas. Nossas soluções abrangem desde a visibilidade em programas de audiência consolidada até campanhas digitais de alta performance, adaptadas às necessidades de cada negócio.

CONTEÚDOS

relacionados


23 de maio de 2025
A maior prova off-road feminina de regularidade do Brasil teve recorde no prazo de inscrições: todas as vagas foram preenchidas em sete dias
11 de abril de 2025
No último dia 9 de abril, a ESPM, referência em marketing e negócios na América Latina, em parceria com o Grupo Jaime Câmara, promoveu mais uma edição do ESPM Day, em Goiânia. O evento reuniu estudantes, profissionais, anunciantes e especialistas para um dia inteiro de trocas relevantes, insights valiosos e conexões estratégicas.
Vale Tudo: um clássico que marcou gerações
27 de março de 2025
Vale Tudo está de volta! O evento de lançamento local da TV Anhanguera celebrou o retorno da novela icônica com uma noite memorável para o mercado publicitário. Confira os detalhes do evento e as fotos!

Ver mais